A Mellbout oferece aos seus clientes produtos de qualidade. Mas, se de alguma forma, a mercadoria adquirida não atendeu as suas expectativas, ou então não serviu, criamos nossa política de troca e devolução com base no Código de Defesa do Consumidor.


Para que possamos auxiliá-lo, entre em contato conosco pelo e-mail sac@mellbout.com.br, de segunda a sexta-feira das 9h às 18h, no do prazo de até 7 (sete) dias úteis após o recebimento da mercadoria, informando seu nome, número do pedido, itens a serem trocados e o motivo da troca.


Indicamos que você confira a mercadoria na hora de recebê-la e a descrição exata do produto escolhido na nossa loja virtual como modelo, tamanho e características do produto, bem como a cor.


Nas fotos, as cores podem sofrer alguma leve diferença, pois utilizamos luzes para estúdio, mas em geral, isso não costuma acontecer.


É importante que você observe a tabela de medidas das peças e pense sempre que a medida da roupa deve ser levemente maior do que a do corpo. Assim, evitamos qualquer problema de troca.


As trocas ou devoluções devem sempre ser comunicadas à Central de Atendimento ao Cliente e somente serão aceitas nas seguintes situações:


- Se forem feitas dentro do prazo de 07 (sete) dias úteis após o recebimento da mercadoria;

- Com todos os itens e acessórios que acompanhem o produto;

Com lacres, tags e etiquetas originais da Mellbout; 

- Na embalagem original; 

Sem qualquer vestígio de uso (nem lavadas, nem usadas, sem manchas e odores);

Acompanhada da nota fiscal.


Após a chegada da mercadoria em nossa sede, e estando de acordo com os itens acima, um crédito será gerado em seu cadastro e ficará disponível para uso em uma próxima compra.


A solicitação de troca por defeito deverá ser realizada em até 15 (quinze) dias corridos à partir da entrega do produto. Dentro desse prazo o cliente tem o direito de solicitar a troca, desde que acompanhado de laudo técnico (fotografias e relato por e-mail) e o produto esteja sem indícios de mau uso ou uso indevido e acompanhados de todos os seus acessórios. O prazo para coleta do produto será informado via e-mail e os produtos serão analisados por nós, podendo ser devolvidos sem consulta prévia no caso de descumprimento dos critérios listados acima ou que não seja constatado qualquer defeito.


Caso perceba sinais de avaria ou violação na embalagem no momento da entrega, recuse o recebimento e nos comunique por e-mail no prazo máximo de 7 dias corridos após a tentativa de entrega. Confira o produto imediatamente no momento da entrega. Caso haja alguma divergência com o produto solicitado e o recebido, recuse e registre no verso da nota fiscal o motivo da devolução. Não assine nenhum outro documento. Assim que formos informados sobre a devolução, nossa equipe providenciará um novo pedido com o envio do produto. Se você só notar que o produto veio errado após receber, entre em contato conosco por e-mail para realizarmos a troca.


Mercadorias adquiridas pela nossa loja virtual deverão seguir as políticas de troca descritas neste artigo, independente do método de envio ou retirada.


Mercadorias retiradas em uma de nossas unidades físicas, não poderão ser trocadas por mercadorias disponíveis no local da retirada. As mercadorias adquiridas através de nossa loja virtual e que necessitem de troca, deverão seguir as orientações citadas neste artigo. 


Condições de troca

Para que a troca ou devolução seja realizada, é necessário que o produto esteja sem uso, em sua embalagem original e acompanhado de todas as etiquetas e acessórios (que podem ser um cinto ou um forro por exemplo). A troca ou devolução será confirmada por e-mail ou telefone após a análise do produto pelo nosso Controle de Qualidade. O prazo para análise é de 5 (cinco) dias úteis após recebimento do produto em nossa central. Caso seja constatado algum desacordo com as condições previamente estabelecidas o produto será devolvido ao remetente.


O prazo para realização da troca dependerá da disponibilidade do mesmo modelo do produto em nosso estoque e será informado via e-mail ou telefone informado no cadastro. Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, este poderá ser substituído por outro produto no mesmo valor. Contudo, caso você não queira o produto similar, terá o direito de solicitar o cancelamento da compra.


Ao solicitar uma devolução, você pode escolher entre receber o valor pago de volta, de acordo com a forma de pagamento do pedido, ou um vale-troca. Em caso de compra via boleto bancário, o valor pago pelo produto será depositado em conta em até 15 dias úteis.


Importante! Para que possamos fazer o depósito, os dados bancários devem ser do titular do cadastro em nosso site. Para compras realizadas com cartão de crédito, o estorno é solicitado junto à administradora do cartão e pode levar de uma a duas faturas para que seja efetuado.


Caso opte por um vale, o mesmo será liberado após o retorno do item devolvido e análise de qualidade. Você pode utilizá-lo em qualquer produto no site. Se o valor do produto escolhido for inferior ao do vale, poderá solicitar o restante do dinheiro ou utilizar o valor remanescente do vale. Se o valor do produto escolhido for superior ao do vale, deverá realizar o pagamento da diferença escolhendo uma das formas de pagamento no site.



Sobre o frete das trocas e devoluções:

A devolução ou troca do seu produto para nossa loja ocorrerá por meio de postagem com frete pago pela Mellbout.

Você receberá, através do seu e-mail cadastrado em nosso site, um código de postagem do Correio. Essa postagem poderá ser feita em qualquer agência credenciada dos Correios sem qualquer custo. 


Para devolver o produto, basta utilizar o guia que receberá por e-mail e que contém os detalhes do destinatário de sua postagem. Lembre-se:

- Não fornecemos embalagem, mas você pode reutilizar o envelope que recebeu seu pedido, ou enviar em uma caixa.

– Você deverá se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, levando o Código de Autorização e o produto para postagem. Consulte aqui as agências credenciadas: http://www.correios.com.br/servicos/agencias.

– O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, embrulhado em papel pardo e acompanhado das etiquetas, manuais e, acessórios e nota fiscal que foram entregues com ele;.

– Conforme regra dos Correios, a Nota Fiscal do pedido deve ser apresentada pelo cliente juntamente com o pacote que será postado e será anexada na parte externa da embalagem. Nos casos em que a Nota Fiscal estiver na parte interna do pacote, você deverá preencher a Declaração de Conteúdo disponível nas agências dos Correios.


A restituição dos valores do seu produto será realizada de acordo com a forma de pagamento de seu pedido ou por meio de um vale-trocas, e só será efetuada se todas as regras de devolução forem atendidas.


Para pedidos realizados com descontos promocionais e/ou bônus o valor a ser reembolsado/indenizado na devolução será o valor efetivamente pago pelo produto. Em casos de troca por outros produtos deverá ser considerado também o valor efetivamente pago. O valor do bônus concedido na compra não será reembolsado pelo Mellbout em caso de devolução ou desistência da compra.


- No caso de devolução de produtos adquiridos com frete pago pelo consumidor, o valor a ser indenizado/reembolsado pelo Mellbout será o valor efetivamente pago pelo produto acrescido do valor proporcional do frete. 

Se houver necessidade de uma segunda devolução do mesmo pedido, o cliente deverá arcar com os custos de frete para a nossa central.


* Nossa política de troca e devolução é baseada no Código de Defesa do Consumidor e não envolve nenhum custo extra para os nossos clientes.